ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Decisão da Uniderp mobiliza sindicato dos professores

Redação | 29/06/2009 12:25

Professores da Uniderp/Anhanguera estão revoltados com uma medida tomada pela reitoria da instituição. Uma CI (comunicação interna) avisou o corpo docente que não poderá gozar do período de férias no mês de julho.

De acordo o comunicado, o recesso será utilizado pelas coordenadorias de curso para desenvolverem atividades de implementação, planejamento dos seus projetos pedagógicos e elaboração dos planos de ensino para o segundo semestre.

Para tentar dirimir a situação, ainda hoje, o presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no MS), Ricardo Martinez Froes, vai tentar conversar com o pró-reitor de Graduação da Uniderp/Anhanguera, Eduardo de Oliveira Elias, para demovê-lo da idéia.

Froes argumenta que a decisão da universidade é ilegal, pois vai contra a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) a qual diz, em seu artigo 322, que, "no período de férias, não se poderá exigir dos professores outro serviço senão o relacionado com a realização de exames".

Segundo o sindicalista, os professores só poderão trabalhar, em atividades que não envolvam os exames, caso sejam devidamente pagos para isso. "Caso contrário, a lei é muito clara em não permitir que o professor exerça outra atividade", acrescenta Froes.

Nos siga no Google Notícias