ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Defensoria atenderá só casos urgentes durante folga de fim de ano

Órgão divulgou escala, endereços e locais de atendimento entre 20 de dezembro e 6 de janeiro

Mayara Bueno | 24/11/2016 11:54

Atendimentos na DPE-MS (Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul) terão diferenciados durante o recesso de fim de ano. Conforme divulgado nesta quinta-feira (24), só serão atendidos casos urgentes de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, no chamado feriado forense.

Neste caso, habeas corpus; pedido de revogação de prisão preventiva; relaxamento de prisão; liberdade provisória, com ou sem fiança; recebimento de comunicação de flagrante; medidas cautelares e antecipatórias; atendimento da infância e da adolescência; mandados de segurança com pedidos de liminar.

Conforme publicado, "os Defensores Públicos farão atendimento imediato, com a respectiva tomada de providência judicial e/ou extrajudicial em favor do assistido da Instituição, no período de feriado forense de final de ano, compreendido entre os dias 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, nos casos urgentes".

Também entram na lista de urgentes, casos que, pela gravidade, determinem ação imediata de um defensor público. Além de audiências de custódia e as designadas neste período, consideradas prioritárias.

Durante o feriado, ficarão abertas as unidades sedes da DPE-MS, onde os plantonistas permanecerão, conforme endereços e escaladas que podem ser vistos aqui, na página 67. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, nos dias úteis, caso contrário, será por telefone.

Nos siga no Google Notícias