ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Defesa Civil auxilia Coxim a coletar dados sobre chuvas

Redação | 08/12/2009 21:53

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está auxiliando o município de Coxim na identificação dos prejuízos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O alto índice pluviométrico fez transbordar o rio Taquari em alguns pontos.

O suporte técnico vai ajudar a prefeitura e a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) a verificar se cabe decretação de emergência. Além disso, o Corpo de Bombeiros e as polícias da cidade, que fazem parte da coordenadoria, estão auxiliando nas primeiras providências aos atingidos pelos temporais.

Até o momento, o município encaminhou à Defesa Civil Estadual a Noprede (Notificação Preliminar de Desastre). De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, o primeiro levantamento aponta que nos oito primeiros dias de dezembro choveu 252 milímetros, ultrapassando a média histórica de todo o mês, que é de 240 milímetros. Somente no domingo, a chuva atingiu 98 milímetros, e na segunda feira, 107 milímetros.

Conforme noticiado pelo site do governo do estado, há 350 desalojados em Coxim

Nos siga no Google Notícias