A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

18/06/2010 12:11

Defesa tenta em 3 frentes soltar adolescente apreendido

Redação

A defesa do garoto de 17 anos que está desde o dia 14 na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, após agredir com um soco no rosto o filho de um desembargador, aguarda a resposta de três recursos que tentam a liberdade.

O advogado dele, Antônio Sérgio Amorim Brochado, informou que fez dois pedidos de reconsideração, um ao juiz que determinou a apreensão do adolescente, Danilo Burin, e outro ao desembargador que anteontem negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa.

O terceiro recurso jurídico foi impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), pedindo a soltura do jovem.

Brochado informou que quanto ao pedido de habeas corpus no TJ de Mato Grosso do Sul o desembargador solicitou informações ao juiz, no STJ, o processo ainda não teve apreciação e o juiz da primeira instância ainda não se manifestou.

O caso - A apreensão do garoto, que gerou polêmica, por ser considerada exagerada pela família e por entidades como o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos- Marçal de Souza), ocorreu após uma confusão durante uma festa de aniversário no dia 3 de junho. O garoto, que segundo a Polícia Civil entrou na festa sem ser convidado, atingiu com um soco um adolescente de 15 anos, que é filho de um desembargador.

Acionada, a Polícia Civil pediu à Vara de Infância e Juventude a apreensão do garoto. O juiz Danilo Burin determinou a apreensão preventiva por 45 dias.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions