ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Delcídio discute com Odilon segurança para a fronteira

Redação | 19/11/2009 17:00

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu hoje com o juiz federal Odilon de Oliveira e com o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Miguel Vieira, para discutir a necessidade de políticas de segurança específicas para as áreas de fronteira. A reunião aconteceu durante o I Encontro Fronteira Brasil/Paraguai, realizado em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande.

Para o senador, que quer que o Governo Federal adote políticas específicas para a fronteira, é necessário investimento maciço em educação, saúde, geração de empregos, turismo de negócios e de eventos, qualificação profissional e até na infra-estrutura das cidades fronteiriças.

"Precisamos olhas para as nossas fronteiras de uma maneira especial", defende Delcídio.

Apesar de reconhecer a necessidade de mais investimentos, o senador afirma que a política de fronteiras do Brasil já tem apresentado alguns avanços, apesar de não ter uma ação organizada nesse sentido.

Como exemplo, ele cita o lançamento de uma base da Força Nacional de Segurança Pública no Assentamento Itamaraty, que deve começar a operar em 2010, com o objetivo de monitorar a fronteira do Brasil com o Paraguai e Bolívia, para inibir o tráfico e o contrabando.

"Essa ação é fundamental, mas não resta dúvida de que as regiões de fronteiras exigem uma política bem mais ampla", completa o senador, que nesta quinta-feira (19) visitou alguns municípios da fronteira de MS com o Paraguai. Além de Ponta Porã, ele esteve em Antônio João e em Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias