ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delegado condenado em Dourados se afasta do cargo

Redação | 05/06/2008 15:59

O delegado Roberto Queiroz Coelho já não está mais atuando no 2ª Distrito Policial de Dourados, depois da decisão de ontem da Justiça que determinou o afastamento imediato dele, em razão da condenação por improbridade administrativa e enriquecimento ilícito. A sentença também determina a indisponibilidade dos bens do policial e a perda de R$ 450 mil em valores que teriam sido acumulados de forma irregular.

Apesar de ainda não ter decorrido o tempo processual para o afastamento ser oficializado, o delegado já não está atuando por orientação da defesa, que tomou conhecimento da sentença ontem, pela internet. O advogado que representa Coelho, André Borges, informou que orientou o cliente a se afastar preventivamente por respeito à decisão judicial.

Borges informou que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça. Segundo ele, será protocolocado o recurso de apelação cível, pedindo o retorno do delegado às funções e ainda a reforma total da sentença.

Conforme o advogado, o policial está bastante abalado com a sentença. Coelho estava prestes a se aposentar, conforme o defensor. O afastamento é sem recebimento de salários.

A defesa alega que não existem provas cabais das irregularidades apontadas na ação civil pública proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual).

A acusação aponta 16 atos irregulares cometidas pelo delegado, que vão de apropriação de bens de vítimas de crime, uso de documentos falsos, prestação de informações falsas sobre patrimônio e até o prejuízo a investigação de crimes por não adotar as providências necessárias.

Na peça de acusação, o MPE afirma que o delegado chegou a prestar serviços para  Hyran Georges Delgado Garcette, acusado de ser um dos chefes da máfia do cigarro contrabandeado em Mato Grosso do Sul. A defesa nega todas as denúncias.

Nos siga no Google Notícias