A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/12/2009 13:54

Dengue mata adolescente e avança 1.138% na Capital

Redação

Campo Grande já se prepara para enfrentar outra grande epidemia de dengue. Três anos depois de atingir 45 mil pessoas, a doença ganhou força nos últimos meses e ameaça repetir esta façanha, com muito mais gravidade, em 2010.

O número de casos notificados este mês já é 1.138% maior em relação ao mesmo período do ano passado. No sábado passado, um adolescente de 13 anos pode ser a segunda vítima da doença neste ano na Capital. Ele morreu após ficar cinco dias internados no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian.

Desde o mês passado, o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem alertando a população para a repetição de uma segunda epidemia da doença e com um número muito maior de casos graves. O vírus tipo 1, do qual 80% da população está suscetível, está em circulação e deverá ser o responsável pela propagação da dengue neste verão.

Morte

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions