A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

12/11/2010 12:10

Dengue matou 46 pessoas em MS até começo deste mês

Redação

A dengue já vitimou 46 pessoas em Mato Grosso do Sul desde o início do ano até o começo de novembro. A maior parte das mortes foi registrada em Campo Grande, com 22 casos, segundo dados divulgados hoje pela Secretaria Estadual de Saúde.

Até o momento, o número de casos em todo o Estado soma 79.927 ocorrências da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt.

Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, foram notificadas 7.763 ocorrências. No município, sete pessoas morreram vítimas da dengue.

As outras mortes registradas se dividem entre os municípios de Jardim (7 mortes); Ponta Porã (2) e uma vítima fatal nas cidades de Água Clara, Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá.

Estão sob investigação cinco casos, sendo dois em Dourados, um em Campo Grande e o quinto em Juti. Do total de notificações, 17 foram descartadas. Com o início do verão no mês de dezembro, acompanhado do período intenso de chuvas em Mato Grosso do Sul, as autoridades de saúde mantém-se em alerta.

Em Campo Grande, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vem atuando na conscientização dos síndicos e zeladores de condomínios da Capital para orientar os moradores quanto à necessidade de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou hoje (18) o ministro da Educaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions