ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dengue matou 46 pessoas em MS até começo deste mês

Redação | 12/11/2010 12:10

A dengue já vitimou 46 pessoas em Mato Grosso do Sul desde o início do ano até o começo de novembro. A maior parte das mortes foi registrada em Campo Grande, com 22 casos, segundo dados divulgados hoje pela Secretaria Estadual de Saúde.

Até o momento, o número de casos em todo o Estado soma 79.927 ocorrências da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt.

Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, foram notificadas 7.763 ocorrências. No município, sete pessoas morreram vítimas da dengue.

As outras mortes registradas se dividem entre os municípios de Jardim (7 mortes); Ponta Porã (2) e uma vítima fatal nas cidades de Água Clara, Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Três Lagoas e Corumbá.

Estão sob investigação cinco casos, sendo dois em Dourados, um em Campo Grande e o quinto em Juti. Do total de notificações, 17 foram descartadas. Com o início do verão no mês de dezembro, acompanhado do período intenso de chuvas em Mato Grosso do Sul, as autoridades de saúde mantém-se em alerta.

Em Campo Grande, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vem atuando na conscientização dos síndicos e zeladores de condomínios da Capital para orientar os moradores quanto à necessidade de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

Nos siga no Google Notícias