ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Depen não quis autorizar obra de esgoto de nova colônia

Redação | 19/01/2010 15:03

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) não quis autorizar a cessão de parte da área para a construção das tubulações de água e esgoto para a nova Colônia Agroindustrial de Campo Grande. O atraso na obra levou o Tribunal de Justiça a conceder habeas corpus e liberar 307 presos do regime semi aberto presos em Dois Irmão do Buriti, a 105 quilômetros da Capital.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) só obteve a autorização porque a SPU (Secretaria do Patrimônio da União) reverteu a posse de parte da área e autorizou a construção das obras de esgoto, que começam oficialmente hoje.

Segundo o superintendente da SPU em Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Sobral Costa, após o Depen protelar a autorização, o pedido chegou ao órgão em outubro e autorização foi concedida em 28 de dezembro do ano passado.

Ele destacou que o órgão federal até se esforçou para viabilizar o empreendimento, que garantirá a ativação do presídio do regime semi aberto com capacidade para mil internos. "Revertemos a área só para passar a tubulação de água e esgoto", destacou.

Atraso

Nos siga no Google Notícias