A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2013 08:56

Depois de "fiasco" na Câmara, moradores vão protestar na prefeitura

Vinícius Squinelo e Aliny Mary Dias
Moradores fizeram vaquinha para protestar contra Bernal (foto: Marcos Ermínio)Moradores fizeram vaquinha para protestar contra Bernal (foto: Marcos Ermínio)

Sem resposta do prefeito Alcides Bernal (PP), moradores do bairro Cidade de Deus resolveram fretar um ônibus para protestar novamente. Desta vez, eles vão fazer o ato em frente da Prefeitura de Campo Grande. Na semana passada, a equipe do prefeito fretou três ônibus e mandou cerca de 300 sem-teto protestarem contra os vereadores, na sede do legislativo na Capital.

Na ocasião, eles receberam a promessa para defender o prefeito de manhã na Câmara em troca de uma reunião com Bernal no início da tarde. Em troca do "apoio", ele iria inclui-los no programa de casa própria. O problema é que o progressista “deu o bolo”, e agora será alvo de manifestação dos populares.

Cerca de 70 moradores do bairro Cidade de Deus fizeram uma “vaquinha” e locaram um ônibus. Neste momento eles se dirigem, com cartazes e faixas, para a Prefeitura de Campo Grande,

“Se for para falar com assessor a gente fala na rua, queremos é falar com o Bernal”, afirmou Deise Campos, 21 anos, organizadora do movimento.

Revoltados, os moradores afirmam que o prefeito apenas mandou que eles se cadastrassem na ouvidoria da prefeitura, e depois não deu mais notícias.

Entre as reivindicações dos moradores, o pedido de agilidade da Emha foi unanimidade entre eles. Muitos com cadastros feitos há 6, 10 e até 12 anos, se dizem até desacreditados com a demora.

Outra reclamação dos manifestantes é com relação a uma pessoa conhecida como Vera Lúcia e que se diz líder da Cidade de Deus. A mulher teria cobrado cerca de R$ 50 de cada morador para a contratação de um advogado que facilitaria as aquisição das casas, porém, segundo o prefeito, a situação é ilegal.

Manifestantes levam cartazes para protesto (foto: Marcos Ermínio)Manifestantes levam cartazes para protesto (foto: Marcos Ermínio)
Bernal nega acusação de "incitar" moradores para protesto na Câmara Municipal
Sobre as acusações de que teria “incitado” moradores de três bairros para cobrar moradia dos vereadores e realizar um protesto, no plenário da Câmara...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


O que me impressiona é a redação dos cartazes... com concordância verbal, pontuação e acentuação... essas pessoas estão sendo usadas....
 
Leomar Alves Rosa em 16/09/2013 09:39:21
NA CÂMARA NÃO TINHA 100 MANIFESTANTES.
 
Arlindo Maciel Torres em 16/09/2013 09:22:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions