ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Deputados aprovam lei para Vale Renda e Universidade

Redação | 06/10/2009 12:58

Deputados aprovaram nesta manhã, em primeira votação, a proposta que transforma os Vales Renda e Universidade em lei estadual. Se for aprovada na segunda votação, a proposta poderá seguir para sanção do governador e virar lei em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o Vale Universidade, destinado a estudantes universitários de baixa renda, contempla cerca de 800 estudantes em MS.

Já o Vale Renda contempla 50 mil famílias mensalmente, com o valor de R$ 120,00. A previsão é que o valor aumente para R$ 130,00 a partir de janeiro do ano que vem, segundo anúncio feito pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Na última sexta-feira (2), durante o lançamento do MS Forte, o governador informou ainda que as famílias beneficiadas pelo Vale Renda passarão a receber 13º salário.

PT - Durante a votação, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para lembrar que projetos semelhantes aos que foram votados hoje já eram desenvolvidos pelo governo do PT. Como exemplo, citou o Segurança Alimentar e o Bolsa Escola.

Kemp destacou que, apesar dos projetos serem desenvolvidos pelo governo petista, eles nunca "prosperaram", porque não haviam sido transformados em lei.

Por isso, o deputado declarou que apesar de se tratar de iniciativa do governo do PMDB, tem o respaldo do PT porque quem será beneficiado por essa medida serão as famílias contempladas pelos programas.

Nos siga no Google Notícias