A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/11/2010 14:13

Detento leva tiro de borracha em operação na Máxima

Redação

Uma operação pente-fino no Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Noroeste em Campo Grande, acabou com um detento ferido com bala de borracha e com a frustração de um plano de fuga por meio de um buraco que seria escavado nas celas.

Cerca de 50 agentes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) participaram da operação na manhã de hoje.

Não foram encontrados buracos nas celas, mas os policiais localizaram algumas ferramentas, como pás e marretas, que denunciam um suposto plano de fuga dos presos por meio de escavações.

A situação ficou tensa no Presídio quando alguns detentos se recusaram a obedecer as ordens dos policiais para esvaziar as celas. Por conta disso, um preso levou um tiro de borracha na perna, e foi levado para receber atendimento médico em posto de saúde.

Em algumas celas, foram encontrados materiais como pás e marretas, o que evidencia um plano de escavação para fuga dos detentos.

De acordo com a Cigcoe, não houve feridos, e o tumulto foi controlado. A operação terminou por volta das 14h30.

Balanço - Durante a operação, a Cigcoe, em parceria com a Agepen, recolheu 45 aparelhos celulares e sete carregadores. Foram encontradas 32 trouxinhas de pasta base de cocaína, sendo que uma delas continua 580 gramas.

Os policiais localizaram três marretas e diversas talhadeiras, ferramentas utilizadas na possível escavação.

Tumulto - Os detentos da cela 15, na ala A, e cela 9, na ala B, ambos no Pavilhão 2, estavam bastante agitados e não obedeciam as ordens do Cigcoe para esvaziar as celas, permitindo que os agentes da Agepen vistoriassem o local.

Neste momento, os policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha. Foi necessário deslocar cerca de 20 presos para duas celas fortes, espécie de "solitárias", para que a operação fosse concluída.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions