ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Detento leva tiro de borracha em operação na Máxima

Redação | 09/11/2010 14:13

Uma operação pente-fino no Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Noroeste em Campo Grande, acabou com um detento ferido com bala de borracha e com a frustração de um plano de fuga por meio de um buraco que seria escavado nas celas.

Cerca de 50 agentes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) participaram da operação na manhã de hoje.

Não foram encontrados buracos nas celas, mas os policiais localizaram algumas ferramentas, como pás e marretas, que denunciam um suposto plano de fuga dos presos por meio de escavações.

A situação ficou tensa no Presídio quando alguns detentos se recusaram a obedecer as ordens dos policiais para esvaziar as celas. Por conta disso, um preso levou um tiro de borracha na perna, e foi levado para receber atendimento médico em posto de saúde.

Em algumas celas, foram encontrados materiais como pás e marretas, o que evidencia um plano de escavação para fuga dos detentos.

De acordo com a Cigcoe, não houve feridos, e o tumulto foi controlado. A operação terminou por volta das 14h30.

Balanço - Durante a operação, a Cigcoe, em parceria com a Agepen, recolheu 45 aparelhos celulares e sete carregadores. Foram encontradas 32 trouxinhas de pasta base de cocaína, sendo que uma delas continua 580 gramas.

Os policiais localizaram três marretas e diversas talhadeiras, ferramentas utilizadas na possível escavação.

Tumulto - Os detentos da cela 15, na ala A, e cela 9, na ala B, ambos no Pavilhão 2, estavam bastante agitados e não obedeciam as ordens do Cigcoe para esvaziar as celas, permitindo que os agentes da Agepen vistoriassem o local.

Neste momento, os policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha. Foi necessário deslocar cerca de 20 presos para duas celas fortes, espécie de "solitárias", para que a operação fosse concluída.

Nos siga no Google Notícias