A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2015 12:46

Detran inicia Semana Nacional do Trânsito com ações na Praça do Rádio

Filipe Prado
Ações foram realizadas para conscientizar a população (Foto: Marcos Ermínio)Ações foram realizadas para conscientizar a população (Foto: Marcos Ermínio)

Começou ontem (18) a Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso do Sul. Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), entre outras entidades, realizou nesta sábado (19) uma ação na Praça do Rádio, para conscientizar a população sobre os acidentes e seu papel para que isso mude.

O diretor do Detran, Gerson Claro, apontou que o objetivo da “Dia D” é mostrar para a população que mesmo que o órgão trace estratégias para diminuir o número de acidentes e mortes, os motoristas e pedestres devem mudar para melhor a situação do trânsito.

“O objetivo é conscientizar a sociedade organizada e o poder público, que precisamos ter consciência, como cidadãos no trânsito”, comentou o diretor. Ele apontou que os números são menores. Comparado com o ano passado, o número de mortes no trânsito em 2015 caiu 40% no Estado e 25% em Campo Grande.

Mesmo com a queda, Gerson Claro ainda considera o número inaceitável. “Os acidentes são previsíveis e é possível evitar”, assegurou o diretor.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar, Rotary, Cematran (Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito) e outras entidades farão atividades de conscientização durante todo o dia e também no domingo (19). Na tarde de hoje ainda será realizado o Atravecity, uma gincana fotográfica com bicicletas.

A semana de conscientização acontece até o dia 25 deste mês, com palestras em várias escolas de Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions