A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/03/2009 09:08

Detran lança campanha para uso da faixa de pedestrres

Redação

O Detran quer estimular uma prática desrespeitada pela maioria, mas essencial para a segurança no trânsito: o uso da faixa para pedestres. Na segunda-feira lançará o projeto "Amigos da Escola e Segurança no Trânsito".

Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) haverá implantação ou reforma das sinalizações horizontal e vertical próximo de escolas. Técnicos do Detran também farão palestras de sensibilização para os alunos, professores e voluntários do projeto.

Com presença de alunos, pais e comunidade escolar, o lançamento será às 10h30 na Escola Estadual Guia Lopes. Depois, o projeto irá para outras três escolas de Campo Grande: Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, Escola Municipal de 1º Grau Nazira Anache e Escola Municipal Profº Luiz Cavalon.

Após essa primeira etapa piloto, a idéia será implantada em 44 escolas distribuídas pelo Estado.

Dados do Ministério da Saúde revelam que em 2008, 2.364 crianças, entre 0 e 14 anos, foram vítimas em acidentes de trânsito em todo o País. Dentre as vítimas, 46% são pedestres e estavam a caminho da escola.

Em Campo Grande, no ano passado 66 crianças menores de 13 anos foram atropeladas, uma morreu. (Informações da Assessoria) .

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions