A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2009 10:50

Detran leva "Super Guarda" para blitz em Dourados

Redação

A partir da próxima semana, o Detran começa fiscalização eletrônica em Dourados com Van equipada com radar, o "Super Guarda" que já estreou em Campo Grande no dia 8 deste mês.

A operação será montada nas principais ruas e avenidas da cidade, com blitz rotativa. Em 2007 a cidade conheceu o equipamento, com 9.909 veículos fiscalizados e 114 multados por alguma irregularidade.

O órgão explica que veículo Via PK é equipado com radar para controle de velocidade e um software que permite a leitura automática de placas, que verifica débitos e veículos roubados.

"Uma câmera de vídeo, que integra o sistema de reconhecimento de placas, capta imagens dos veículos que passam pelo Via PK e um software realiza a leitura das placas. A informação é repassada por rádio aos policiais que ficam em uma blitz montada entre 200 e 500 metros à frente", esclarece o Detran, que neste ano também vai flagrar placas de motos.

Para justificar a blitz eletrônica, o Detran apresenta números da violência no trânsito da segunda maior cidade do Estado, que segundo o órgão cresce a cada ano.

Em 2008 foram registrados 2.579 acidentes no município, 13% a mais que no anterior. O número de vítimas também cresceu 12%, com 145 feridos. Nos primeiros cinco meses de 2009, já foram registrados 1.090 acidentes de trânsito.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions