A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2009 13:49

Devotos de São João em Anastácio banham imagem no rio

Redação

Em Anastácio, durante a madrugada de ontem, devotos de São João participaram de uma cerimônia tradicional nesta época do ano, o banho de rio da imagem. O festejo foi acompanhado per dezenas de devotos que foram até o Rio Aquidauana.

A imagem de São João foi colocada em um andor enfeitado de flores, em procissão desde as 23h os devotos conduziram o Santo ao som das ladainhas e orações. Logo após o banho, os devotos se reuniram para festejarem com um banquete o dia de São João.

A cerimônia teve o apóio da prefeitura municipal através do Projeto Resgate as Tradições, que tem como objetivo preservar e prestigiar as tradições culturais e religiosas do município.

As raízes - O banho de São João tem suas origens nos costumes que o povo brasileiro herdou dos colonizadores portugueses, que consideram obrigatório o banho da imagem durante a madrugada.

De acordo com o Secretário de Cultura, José Edson dos Santos, as ruas de Anastácio, a Prainha toda adornada, e o Rio Aquidauana foram palco de uma das mais tradicionais e "emocionantes cerimônias religiosas que aquecem o coração dos devotos fervorosos de São João".

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions