A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

26/06/2009 13:49

Devotos de São João em Anastácio banham imagem no rio

Redação

Em Anastácio, durante a madrugada de ontem, devotos de São João participaram de uma cerimônia tradicional nesta época do ano, o banho de rio da imagem. O festejo foi acompanhado per dezenas de devotos que foram até o Rio Aquidauana.

A imagem de São João foi colocada em um andor enfeitado de flores, em procissão desde as 23h os devotos conduziram o Santo ao som das ladainhas e orações. Logo após o banho, os devotos se reuniram para festejarem com um banquete o dia de São João.

A cerimônia teve o apóio da prefeitura municipal através do Projeto Resgate as Tradições, que tem como objetivo preservar e prestigiar as tradições culturais e religiosas do município.

As raízes - O banho de São João tem suas origens nos costumes que o povo brasileiro herdou dos colonizadores portugueses, que consideram obrigatório o banho da imagem durante a madrugada.

De acordo com o Secretário de Cultura, José Edson dos Santos, as ruas de Anastácio, a Prainha toda adornada, e o Rio Aquidauana foram palco de uma das mais tradicionais e "emocionantes cerimônias religiosas que aquecem o coração dos devotos fervorosos de São João".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions