ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dez mil estudantes fazem vestibular da Uems no domingo

Redação | 10/12/2009 10:02

Pelo menos dez mil estudantes fazem no próximo domingo o vestibular 2010 da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Os inscritos vão disputar 2.300 vagas na sede em Dourados e em outras 14 unidades espalhadas pelo estado. O curso de direito em Dourados é o mais concorrido, com 15,29 candidatos por vaga.

Conforme a assessoria da Uems, a prova acontece de manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 16h. Os candidatos devem estar presentes no local da prova com meia hora de antecedência e ter em mãos o documento de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul. O endereço eletrônico disponível para verificar o ensalamento é http://www.vestibular.uems.br.

Segundo a Uems, neste ano o vestibular sofreu algumas modificações. A pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, explicou que houve redução no número de questões da prova, que passa a ter 81 ao invés de 113. Segundo ela, as questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

O gabarito estará disponível 24 horas após a prova. O resultado do vestibular será divulgado no dia 21 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro.

As provas serão aplicadas simultaneamente em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias