A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/08/2009 10:22

Dia 26 índios demitidos de usina terão 1ª audiência

Redação

No dia 26 de agosto um grupo de 20 índios demitidos da usina Santa Olinda, em Sidrolândia, terá a primeira audiência na Justiça do Trabalho, em Aquidauana.

A advogada que atua pelos trabalhadores, Solange Bonatti, afirma que eles foram desligados em março, após trabalharem três meses por comida e alojamento.

Na ação, a principal cobrança é dos salários não-pagos, também a multa por rompimento de contrato e é sugerida uma releitura do próprio contrato, de forma que assegure aos trabalhadores todos os direitos previstos pela legislação.

Os 20 trabalhadores que terão audiência são índios terena da aldeia Lalima, de Miranda. Os advogados devem, no entanto, ingressar com ações para preservar os direitos de 50 índios demitidos de outras duas aldeias.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Alimentação de Campo Grande e Região as demissões atingiram 200 trabalhadores.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions