A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

31/08/2018 16:31

Diretor da TVE é eleito presidente de Fórum Nacional de Emissoras Públicas

A eleição foi realizada ontem (30), em São Paulo (SP), na sede da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura

Guilherme Henri
Membros de Fórum Nacional durante reunião em São Paulo (Foto: Assessoria)Membros de Fórum Nacional durante reunião em São Paulo (Foto: Assessoria)

O jornalista Bosco Martins - diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul) mantenedora da TV Educativa de MS - foi eleito presidente do Fórum Nacional de Emissoras Públicas de Rádio e TV, no qual são discutidas políticas que visam o fortalecimento do sistema público de radiodifusão educativa e cultural brasileira.

A eleição foi realizada ontem (30), em São Paulo (SP), na sede da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura. O mandato é de dois anos onde Bosco substitui, Sérgio Kobayashi (E-Paraná).

A indicação ocorreu com aval dos representantes de 18 fundações e empresas públicas de comunicação que integram a entidade. Geraldo Magela (TVE do Espírito Santo) será o vice-presidente, com Fábio Borba (gerente executivo de rede da TV Cultura) como secretário.

Diretor Bosco Martins concedendo entrevista (Foto: Assessoria)Diretor Bosco Martins concedendo entrevista (Foto: Assessoria)

“Um dos compromissos que definimos é o de, no próximo governo federal, colocar as emissoras públicas em um primeiro patamar. Por isso, devemos procurar os candidatos a Presidente da República para discutir essa pauta”, afirmou Bosco.

Outra prioridade, segundo o novo presidente, é a reaproximação das emissoras públicas (TV Cultura e EBC/TV Brasil) nos moldes da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais), “mas como um Observatório das Emissoras Públicas, tendo como espírito, seu objetivo, que é a produção de conteúdo de qualidade e a difusão do grande amalgama da cultura regional, numa integração do país para população”.

O novo presidente ainda pontuou, entre as possibilidades a serem exploradas, serviços nos moldes do streaming e on-demand, que permitem o acesso a conteúdo por meio da internet. “Essas janelas da inovação exigem que nos atualizemos, para aproveitarmos novas tecnologias, e nos reaproximarmos. Isso inclui um trabalho conjunto “linkando” as duas grandes empresas públicas de comunicação do Brasil”, pontuou, citando a TV Brasil e a TV Cultura, da qual a TVE Cultura MS é retransmissora.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions