A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/01/2010 16:18

Disputa pela Associação da PM esquenta e causa demissões

Redação

Esquentou a disputa pela presidência da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com 3,2 mil associados. O atual presidente da entidade, José Florêncio de Melo Irmão, que busca o sexto mandato consecutivo, demitiu três diretores que apóiam o adversário e casou a primeira grande polêmica da campanha.

Foram exonerados, nesta sexta-feira, os diretores de relações públicas, sargento Amauri Braga de Oliveira, de administração, sargento José Luiz Costa, e de finanças, soldado Volnei Gomes Cestede.

Melo afirmou que as mudanças tem o objetivo de evitar choques, já que os diretores não o apóiam. Ele garantiu que já está recompondo a diretoria e não causará prejuízos aos associados.

Contudo, não é o que pensa a oposição. O atual vice-presidente, soldado Edmar Soaresda Silva, que concorre ao cargo de presidente, afirmou que a medida causará transtornos aos associados, já que os três diretores eram fundamentais no apoio aos militares do interior do Estado.

A eleição acontece no dia 26 de fevereiro deste ano. O terceiro candidato é André Lúcio Gonçalves Rodrigues.

Além de poder de mobilização, já que pressiona o Governo com a ameaça de greve, a associação tem papel fundamental na eleição. Melo já disputou cargos de vereador e deputado estadual, ficando de suplente.

Na PM, o Cabo Almi (PT) é vereador pela Capital e o Coronel Ivan (PRTB), deputado estadual.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions