ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Divulgada no DO proposta de reajuste a servidores

Redação | 09/05/2008 12:09

Foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial o detalhamento dos projetos de reajuste salarial dos servidores estaduais sul-mato-grossenses. Os projetos foram encaminhados na quinta-feira, dia 8, para a Assembléia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Os parlamentares vão analisar a proposta e devem votá-la até a próxima semana. Este é o prazo final para que o novo reajuste seja incorporado à próxima folha de pagamento.

Os projetos abrangem os servidores ativos, inativos e pensionistas da carreira militar, da Educação, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Procuradores e carreiras funcionais. Os detalhes sobre a proposta de reajuste contam nas páginas 32 a 56 do Diário Oficial.

Pelos índices, os 11.963 servidores de carreira institucional teriam reajustes de 15,68% (funcionários com Ensino Fundamental Incompleto), 19,01% (Fundamental Completo) e 21,02% (Médio).

No caso dos servidores de carreira institucional com Ensino Superior, o percentual de aumento é de 3%, com abono de R$ 100. O Estado possui 3,9 mil servidores nessa linha.

Entre os 144 gestores de tecnologia de informação,  reajuste salarial é de 3%, com reposição inflacionária de 2007 (4,79%). Os mesmos índices serão aplicados aos auditores e servidores de controle interno, sem que tenha sido definida para estes a progressão funcional.

A proposta para a Educação manteve os moldes do que foi apresentado para professores. No caso dos 5,3 mil convocados da pasta, o aumento será de 3%.

Já para os professores do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Educação

Nos siga no Google Notícias