ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Divulgadores da Telexfree ameaçam fechar rodovia para protestar na Capital

Jéssica Benitez | 05/08/2013 13:47
Manifestantes se reúnem próximo a pontilhão. (Foto: Cleber Gellio)
Manifestantes se reúnem próximo a pontilhão. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 30 divulgadores da empresa Telexfree estão reunidos perto do pontilhão na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, com o intuito de bloquear o trânsito naquela região em protesto à paralisação do serviço determinado pelo Judiciário do Acre desde o dia 18 de junho. Segundo Macksom Viana, a movimentação será feita simultaneamente em todo o Brasil, eles aguardam a junção de, pelo menos, 350 pessoas para bloquear o trânsito.

Para eles a concepção de pirâmide, como a Justiça classificou a Telexfree, é pejorativa e tem prejudicado a imagem do serviço. “A forma que as pessoas falam é errada. Na Espanha, Estados Unidos e França esse trabalho representa 25% do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse. Para dar mais sustentação ao ofício de divulgador, eles fundaram ontem a Associação Sul-mato-grossense de Marketing Multinível.

O presidente é o divulgador José Maia que, nestes 47 dias com serviço parado, estima perda de R$ 300 a R$ 400 mil. “Mas estamos aqui não por nós que já ganhamos, mas sim por quem fez investimento e não teve respaldo por conta da paralisação”, contou Maia. Eles ressaltam também que a decisão judicial só poderia ter validade dentro do Acre, pois foi determinada via MPE (Ministério Público Estadual).

Sem revelar nomes, os divulgadores garantiram que um senador sul-mato-grossense, dois deputados federais e dois vereadores de Campo Grande estão apoiado o grupo. “Mas não podemos dizer quem são porque queremos ver se há realmente interesse em nos ajudar ou estão querendo angariar votos”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias