A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2009 10:39

Dois estão internados com suspeita de gripe em Dourados

Redação

Um bebê de 11 meses e uma mulher de 68 anos estão internados no HU (Hospital Universitário de Dourados) com suspeita de gripe suína. No dia 16, a criança apresentou febre, tosse, dificuldade para respirar, coriza e diarréia. Na terça-feira o bebê foi internado e coletado material para exame. Já a mulher apresentou sintomas semelhantes na segunda-feira e ontem foi hospitalizada.

Segundo boletim divulgado pelo epidemiologista Roberto Oliveira, da Secretaria Municipal de Saúde, Dourados tem sete casos suspeitos de gripe suína aguardando resultado de exame. Desde junho, três casos foram confirmados e quatro apresentaram resultado negativo.

Roberto Oliveira explicou que a cidade não enfrenta uma epidemia da doença devido ao número reduzido de casos e à baixa letalidade da doença. Também não existe, segundo ele, "motivo para alarde". O epidemiologista afirma no boletim divulgado à imprensa que todas as unidades de saúde do município estão preparadas para receber pacientes com suspeita de gripe suína.

Ele esclarece ainda que o HU não possui pronto atendimento e que as pessoas precisam procurar as unidades de saúde. Em caso de sintomas relevantes, o paciente é encaminhado para o Hospital Universitário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions