ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dona de pet shop será indiciada por golpe e maus tratos

Redação | 14/01/2010 17:22

A dona do pet shop Conexão Animal, Rosana Pereira, 49 anos, será indiciada por estelionato, maus tratos e crime contra a ordem tributária. A previsão é que o indiciamento ocorra na próxima semana, segundo o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Fernando Villa de Paula.

De acordo com o delegado, as investigações apontam que no estabelecimento os animais ficavam sem comida suficiente e em condições inadequadas de higiene. No local também era feito o corte de rabos de cães grandes, o que passou a ser proibído.

As investigações também revelam que uma pessoa deixou um cachorro poodle no pet shop e quando foi buscar descobriu que o animal havia sido vendido por R$ 250,00. Por este motivo, Rosana responderá por estelionato.

Durante operação feita em 30 de dezembro do ano passado no estabelecimento, os policiais apreenderam produtos veterinários considerados nocivos e alguns até vencidos. Na ação, 90 animais foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Vizinhos do estabelecimento, que é localizado na Vila Ieda, e pessoas que deixaram animais no pet shop prestaram depoimento ao longo das investigações.

No dia em que foi feita a operação policial no pet shop, apenas uma funcionária se encontrava no estabelecimento. Ela alegou que Rossana havia viajado para Rio Verde de Mato Grosso, cidade distante 210 quilômetros de Campo Grande.

Esta é a segunda vez que Rosana é alvo deste tipo de investigação. No dia 9 de maio do ano passado, motivados por denúncia feita pelo Abrigo dos Bichos, policiais da Decat e agentes do CCZ resgataram 12 cães que sofriam maus tratos no pet shop desativado, o Griff Dog, mantido por Rossana no Bairro Paulo Coelho Machado.

Nos siga no Google Notícias