ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Douradense morto na França recebe missa de 7º dia hoje

Redação | 06/09/2008 05:58

Familiares e amigos do douradense Oscar Kodima, morto dia 30 em no aeroporto de Paris, realizam hoje às 19 horas, na Catedral de Dourados, a missa de sétimo dia.

A missa é uma homenagem em memória de Oscar, já que o corpo ainda se encotnra na França. A família de Kodama enfrenta problemas para fazer o traslado do corpo. O custo seria em torno de R$ 20 mil e o Itamaraty não se responsabiliza pelo traslado.

Oscar viajava rumo ao Japão onde havia sido contratado por uma empreiteira e morreu de forma misteriosa quando estava no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Ele teria passado mal no primeiro vôo, e teria recebido atendimento médico aguardando o vôo seguinte.

Ao voltar a ter problemas de saúde foi levado para uma sala de interrogatório, segundo informações do Itamaraty à família. Como não sabia falar francês, inglês ou japonês a comunicação foi mais difícil. A família acredita que ele tenha sido confundido com um criminoso e que houve demora no atendimento médico. As causas da morte via autópsia apontaram embolia pulmonar.

Nos siga no Google Notícias