A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2011 11:07

Dourados começa amanhã campanha de vacinação antirrábica

Ângela Kempfer

Começa amanhã em Dourados a vacinação de aninais domésticos contra a raiva. Os trabalhos de vacinação feitos pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde vão começar pela zona rural, onde serão instalados 38 postos, distribuídos entre unidades de saúde, igrejas, escolas e assentamentos.

O calendário vai começar pelas aldeias indígenas, pela aldeia Jaguapiru, no pátio da Missão Caiuá. Nesse dia também vai funcionar um posto itinerante para vacinar cães e gatos no interior da aldeia. A vacinação na zona rural segue até dia 16 de dezembro.

Na zona urbana o dia D da vacinação será no dia 26 de novembro. Nesse dia vão trabalhar 400 voluntários, distribuídos nos 60 postos dentro do perímetro urbano, preparados para imunizar os animais domésticos contra a raiva.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, a meta é imunizar 33 mil animais em Dourados.

A Prefeitura recebeu 40 mil doses do Ministério da Saúde. Neste ano, segundo Marcondes, houve atraso no recebimento das vacinas porque o governo federal teve de importar o produto. Por causa disso, vários municípios estão com o calendário da vacinação antirrábica em atrasado.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions