A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

29/07/2009 07:49

Dourados orienta diretores de escolas sobre gripe hoje

Redação

Um dia após o início das aulas na rede pública de ensino, diretores de escolas municipais de Dourados serão orientados sobre a gripe suína. A palestra será às 13h30 desta quarta-feira, na escola Aurora Pedroso, no Parque Alvorada (região oeste da cidade).

De junho até agora, Dourados notificou 15 casos suspeitos de gripe suína, sendo 13 de moradores da própria cidade, um de Fátima do Sul e um de Caarapó. Três casos foram confirmados, seis descartados e seis aguardam resultado de exame laboratorial, entre eles o caso da professora Andréia da Silva Marques, 24, morta segunda-feira com suspeita de gripe suína.

Moradora em Caarapó, Andréia apresentou os sintomas da doença após participar de um evento religioso em Campo Grande e foi internada sábado no Hospital da Vida, em Dourados. Na segunda-feira foi transferida para o HU (Hospital Universitário) - referência regional no atendimento a casos suspeitos de gripe A. Ela morreu algumas horas após dar entrada no HU.

Na reunião desta quarta-feira, epidemiologistas e infectologistas da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os diretores sobre os procedimentos que devem adotar em relação a alunos com sintomas de gripe. Basicamente, diretores e coordenadores pedagógicos serão orientados a dispensar os alunos com quadro de gripe e passar trabalhos escolares para serem feitos em casa.

A secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, pediu que os pais não mandem para a escola os filhos com sintomas de gripe e procurem uma unidade de saúde. "Não houve necessidade de adiar o reinício das aulas, já que Dourados não vive um quadro alarmante de gripe, mas vamos trabalhar na prevenção", garantiu Marlene.

Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions