A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/12/2009 10:25

Dourados pode ficar sem limpeza pública até fevereiro

Redação

A cidade de Dourados pode ficar sem serviço de limpeza pública até fevereiro de 2010. O contrato entre a prefeitura e a empresa terceirizada responsável pelo serviço venceu no dia 24 deste mês e não poderá ser renovado porque a Justiça barrou o processo de licitação que deveria ter sido realizado em outubro passado. De acordo com o jornal "O Progresso" desta terça-feira, poda de árvores, roçadas, limpeza de ruas e manutenção de locais públicos estão parados há cinco dias. A coleta de lixo, no entanto, não foi atingida.

A falta de limpeza pública já é visível em vários pontos da cidade. Conforme o jornal douradense, os cemitérios públicos Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus estão tomados pelo matagal, as lixeiras estão cheias e existem restos de flores artificiais, faixas e velas espalhados entre os túmulos.

O secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, confirmou ao jornal que os serviços estão parados porque a prefeitura foi impedida pela Justiça de realizar a licitação antes de vencer o contrato com a empresa responsável pelos serviços. Segundo ele, o processo de licitação só deve ser aberto em janeiro. A partir do lançamento do edital são pelo menos 40 dias para contratação da empresa vencedora.

Para garantir a limpeza pública e os serviços emergenciais até outra empresa ser contratada, o secretário disse que pretende realizar mutirões com a participação de servidores públicos. Segundo ele, o trabalho será feito já no início de janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions