ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dourados qualifica mais de 20 índios em informática

Redação | 06/08/2008 19:09

Pouco mais de 20 índios da região de Dourados, receberam capacitação profissional na área de informática básica e mecânica de bicicleta. Os cursos foram ministrados pelo SENAC e SENAI, através da prefeitura municipal de Dourados.

Os certificados de conclusão de curso foram entre ontem aos indígenas. Para a índia Jaqueline dos Santos Aquino, beneficiada pelo programa, a conclusão do curso representa a concretização de um sonho. "Eu gostei muito de aprender computação e estou muito feliz por ter chegado até o final e hoje poder receber o meu diploma", disse satisfeita Jaqueline.

Na semana passada mais 60 indígenas da Reserva de Dourados receberam os certificados dos cursos de derivados da mandioca, biojóias e informática, oferecidos no CRAS da Aldeia Bororó.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Ledi Ferla, as ações têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos indígenas de Dourados e oportunizar, por meio dos cursos de qualificação a chance de gerar renda para a família.

Nos siga no Google Notícias