A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/08/2008 19:09

Dourados qualifica mais de 20 índios em informática

Redação

Pouco mais de 20 índios da região de Dourados, receberam capacitação profissional na área de informática básica e mecânica de bicicleta. Os cursos foram ministrados pelo SENAC e SENAI, através da prefeitura municipal de Dourados.

Os certificados de conclusão de curso foram entre ontem aos indígenas. Para a índia Jaqueline dos Santos Aquino, beneficiada pelo programa, a conclusão do curso representa a concretização de um sonho. "Eu gostei muito de aprender computação e estou muito feliz por ter chegado até o final e hoje poder receber o meu diploma", disse satisfeita Jaqueline.

 

Na semana passada mais 60 indígenas da Reserva de Dourados receberam os certificados dos cursos de derivados da mandioca, biojóias e informática, oferecidos no CRAS da Aldeia Bororó.

 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Ledi Ferla, as ações têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos indígenas de Dourados e oportunizar, por meio dos cursos de qualificação a chance de gerar renda para a família.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions