ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Doze famílias de presos no presídio federal vieram a MS

Redação | 13/11/2009 16:51

Apenas 12 dos 147 internos de alta periculosidade detidos no Presídio Federal de Campo Grande se estabeleceram na Capital de Mato Grosso do Sul. A informação foi dada hoje pelo diretor em exercício da unidade, Ricardo Marques Sarto, durante audiência pública para discutir a transferência de presos na Assembléia Legislativa.

Ele usou os números para comprovar a tese dos órgãos de segurança pública de que não houve a mudança para a capital de amigos e familiares de todos os chefões do tráfico no Rio de Janeiro e outros membros de organizações criminosas, como os responsáveis pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza.

Sarto disse que 250 agentes penitenciários federais têm residência fixa em Campo Grande e também se preocupam com a segurança daqui. "Hoje são cidadãos campograndenses", disse ele.

Ainda na audiência pública sobre a transferência de presos para o presídio federal, proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que a unidade foi benéfica para o Estado.

A principal conseqüência foi o controle das facções criminosas dentro dos presídios. Todos as lideranças negativas que planejavam motins foram isoladas dentro das penitenciárias federais. Já foram transferidas 139 presos, sendo que 39 continuam detidos nas unidades federais de Campo Grande (9) e Catanduvas (30).

Nos siga no Google Notícias