ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Duas pessoas investigadas em MS na Operação Ferrari estão foragidas

Viviane Oliveira | 15/06/2015 12:39
Com o dinheiro do tráfico de drogas, a quadrilha adquiriu casas, automóveis importados e embarcações de luxo. (Foto: divulgação/Polícia Federal)
Com o dinheiro do tráfico de drogas, a quadrilha adquiriu casas, automóveis importados e embarcações de luxo. (Foto: divulgação/Polícia Federal)

Durante a operação Ferrari, desencadeada na manhã de hoje em cinco Estados, a Polícia Federal apreendeu uma escopeta calibre 12 em uma residência, em Mundo Novo, distante 476 quilômetros de Campo Grande, cidade que faz divisa com o Paraná. Até agora, as duas pessoas com mandados de prisão no município estão foragidas.

A operação foi deflagrada para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no Estado do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. A operação cumpre 49 mandados judiciais.

O nome da operação é em alusão ao estilo de vida luxuosa que os criminosos mantinham como casas em condomínios de alto padrão na cidade de Londrina (PR), empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo, tudo adquirido com o dinheiro do tráfico internacional de drogas.

Como funcionava - A organização criminosa comercializava a droga, procedente do Peru e da Bolívia. Após entrar no País, através da fronteira do Paraguai com o Brasil, a pasta base de cocaína era transportada pelos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná para posterior refino. Os traficantes se passavam por empresários dos ramos de postos de combustíveis, de transporte e de revenda de veículos.

As cidades alvo da operação são Mundo Novo, em MS, Londrina, Cambé, Arapongas, São Jerônimo da Serra e Porecatu, no PR. Também Osasco, Indaiatuba, Hortolândia, Salto, Sumaré, Araçoiaba da Serra e Campinas, em SP, Salvador, na BA e Aquidabã, no SE.

Rota do tráfico - Em quatro dias, esta é a segunda operação que a Polícia Federal deflagra envolvendo o Estado. Na última quarta-feira (11), foi desencadeada a ação denominada Operação Cristal para desmantelar organização criminosa formada por traficantes brasileiros e paraguaios.

A PF cumpriu 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e nos estados de São Paulo e Mato Grosso, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba (SP). Segundo a polícia, seis pessoas foram presas, sendo duas pessoas detidas em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias