A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/04/2009 20:41

ECA será disponibilizado em escolas de MS pela Justiça

Redação

O presidente da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), desembargador Joenildo de Sousa Chaves, teve mais uma reunião de trabalho para estabelecer parcerias para o lançamento do projeto-piloto Eca nas Escolas.

Na quinta-feira passada ele se reuniu com o padre José Marinoni, reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), para firmar um acordo que possibilite a capacitação de docentes (Educação a Distância) para inserir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nas escolas. Ambos buscaram formas de implantar um curso sobre o Estatuto aos professores.

Segundo o desembargador, já foi estabelecido que o curso vai durar seis meses, com aproximadamente 360 horas/aula. Ele frisa que os detalhes finais do acordo entre a UCDB e a Abraminj estão sendo detalhados.

A partir do momento em que acontecer essa disponibilização do ECA, os integrantes do grupo de trabalho da entidade irão discutir o lançamento do concurso I Prêmio Abraminj de Desenho, Redação e Artigo Científico. Faltam ainda alguns detalhes como o prêmio oferecido ao primeiro colocado; data de abertura, inscrição e premiação, além das formas de divulgação.

Além de Joenildo e Marinoni, participaram da reunião a juíza Maria Isabel de Matos Rocha, professor Wilson José Gonçalves, Paulo César Pereira da Silva (membro da Abraminj), Marco Aurélio Luz (presidente da Rede Criança) e as assessoras Vanessa da Cruz e Heloísa Lopes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions