ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Eleitores de MS poderão solicitar títulos via internet

Redação | 07/08/2009 20:55

Eleitores de Mato Grosso do Sul poderão agendar atendimento via internet para solicitação de títulos, transferência de domicílio e ainda revisão de seus dados eleitorais. O programa Título Net começa a funcionar no Estado na próxima quarta-feira, dia 12.

O Título Net consiste no pré-atendimento, pela internet, de pessoas interessadas em requerer operação de alistamento, transferência ou revisão de dados perante a Justiça Eleitoral. Este serviço estará disponível na página de internet www.tre-ms.jus.br, com link de acesso para a página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O programa se abrangerá todos os Estados brasileiros e foi testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008. O objetivo do Título Net é agilizar o atendimento aos cidadãos que farão a solicitação preenchendo um formulário pela internet.

A vantagem do Título Net é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada. Além disso, o processo é mais confiável, uma vez que é o próprio requerente preenche seus dados.

Questões relacionadas a multas em razão de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, assim como ao alistamento intempestivo, serão tratadas normalmente pelo Titulo Net, que emitirá o boleto para pagamento da multa.

A existência de alguma restrição cadastral que proíba o eleitor de requerer a operação o impedirá de utilizar o Titulo Net. Nesta hipótese, o eleitor deverá procurar o respectivo cartório eleitoral para a necessária regularização de sua inscrição.

Ao comparecer na unidade de atendimento, o requerente deverá apresentar documento de identificação e comprovante de residência; o maior de 18 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação militar, no caso de alistamento. (Com informações da assessoria do TRE/MS [Tribunal Regional Eleitoral de MS]).

Nos siga no Google Notícias