A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

04/01/2019 11:43

Em 2018, Polícia Civil de MS concluiu 31% das investigações

Balanço divulgado traz 238.274 ocorrências registradas ao longo do ano e conclusão de 74.539 inquéritos

Danielle Valentim
Elucidação de crimes é destaque e comparável a países de 1º mundo. (Foto: Divulgação)Elucidação de crimes é destaque e comparável a países de 1º mundo. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil divulgou balanço das ações desenvolvidas no ano de 2018, em Mato Grosso do Sul. Os dados são otimistas e apontam conclusão de 31% das investigações das ocorrências registradas nas delegacias dos 79 municípios do Estado. Apesar da proporção parecer pequena, a assessoria da Polícia Civil reforça que o Estado alcança "ótimo desempenho" em resolução de crimes contra a vida, superando números de países de primeiro mundo.

Conforme o documento, o ano somou 238.274 ocorrências, com 74.539 investigações concluídas. As equipes de todo o Estado recuperaram 2.551 veículos roubados ou furtados, prenderam 20.992 pessoas, apreenderam mais de 24 mil armas de fogo e munições, além de 335,7 toneladas de entorpecentes.

A elucidação de crimes também é destaque e comparável a países de 1º mundo, por exemplo, nos casos de feminicidio, 100% esclarecidos. Na sequência estão os latrocínios, que chegam à casa dos 75% e os homicídios com 62%.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a resolutividade de crimes reflete números positivos e decorrem dos investimentos que o Governo têm feito na melhoria da segurança pública, com investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 120 milhões, por meio do programa MS Mais Seguro, em recursos humanos, equipamentos e viaturas, dando suporte ao desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Judiciária.

“O Estado possui uma das maiores médias quando se trata da resolução de crimes contra a vida, superando números de países de primeiro mundo. O que coloca a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como uma das mais efetivas instituições do País. Atuamos de forma incansável quando nos deparamos com este tipo de ação criminosa, pois o principal foco da instituição é a preservação da vida, que não é algo que possa ser recuperado depois do crime ocorrido”, concluiu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions