A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/02/2009 14:34

Em Campo Grande, OAB/SP anuncia adesão ao exame único

Redação

A partir do ano que vem, São Paulo passará a participar do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Unificado. O anúncio foi feito hoje, durante o encontro do Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem, em Campo Grande, que reúne representantes de 24 Estados. Agora, somente Minas Gerais está de fora do Exame Unificado.

"A adesão de São Paulo é importantíssima, pois é o Estado que concentra o maior volume de bacharéis. Agora, teremos uma visão mais ampla do sistema de ensino jurídico brasileiro", comemorou o advogado sergipano Dilson Lima, que também é vice-presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, ao fazer o anúncio.

De acordo com Alexandre Bastos, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, a adesão paulista consolida a unificação do exame, da qual Mato Grosso do Sul é um dos Estados pioneiros.

"Com uma média de 23 mil bacharéis participantes em cada exame, São Paulo representa em volume mais do que a metade de todos os 25 Estados que fazem o exame unificado, cuja média de participantes gira em torno de 42 mil", destacou.

"A presença de São Paulo no exame unificado só vai fortalecer a importância desse instrumento de qualificação profissional e de adequação das grades curriculares das diversas universidades e faculdades de direito de todo o país", declarou o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions