A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

03/09/2009 17:11

Em completo caos, UTI Neonatal da Santa Casa pode fechar

Redação

O relato é dos piores. "Aquilo não é unidade de saúde", resume o chefe da pediatria da Santa Casa, José Mendes, sobre a UTI Neonatal. Diante do que consideram "calamidade total", os médicos do setor resolveram interromper o atendimento a partir da próxima terça-feira.

"Decidimos fechar para não matar ninguém por falta de estrutura", declara o pediatra.

"A Santa Casa precisa de R$ 12 milhões por mês para funcionar e não recebe 7", reclama Mendes. O resultado, na avaliação dele , são nove anos sem qualquer investimento na UTI que atende recém nascidos que precisam de cuidados especiais.

Na unidade, o ar condicionado quebrou, apenas 3 monitores funcionam para acompanhar batimentos cardíacos e pressão. "O jeito é fazer tudo no olho, ter atenção máxima", diz o médico. Ele que cita exemplo ainda pior: existe apenas uma bomba de seringa, usada para medicar pacientes.

"

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions