ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em Dourados, mais 8 leitos de UTI são viabilizados

Redação | 04/08/2009 17:56

A prefeitura de Dourados está viabilizando quatro leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo Natal para o Hospital da Mulher e o restante para o Hospital da Vida. Os oito leitos visam melhorar o atendimento na rede pública de saúde da cidade.

Conforme o secretário de Saúde de Dourados, Mário Eduardo Rocha da Silva, os quatro novos leitos de UTI adulto para o Hospital da Vida serão adquiridos pelo Hospital Evangélico, como parte do convênio celebrado para administração das duas unidades hospitalares do município e serão registrados como patrimônios municipais.

A Secretaria de Saúde também está realizando capacitação para outros 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neto-natal. Destes, oito serão viabilizados também para o Hospital da Mulher, completando 20 leitos destinados às crianças com complicações de saúde que forem internadas naquela unidade hospitalar.

Em relação ao Hospital da Vida, o secretário Mário Eduardo complementa que os quatro novos leitos para a UTI adulta irão completar os 10 leitos da unidade com os seis já instalados. Nesse estabelecimento de saúde também estão instalados outros seis leitos de unidades de reanimação, completando hoje 16 leitos para atenção especial a pacientes que necessitam de tratamento intensivo.

Os leitos de UTI neonatal e adultos já instalados nos hospitais da Vida e da Mulher foram doados pelo governo do Estado e para completar os 10 leitos de UTI adultos, o Hospital Evangélico destinará R$ 450 mil.

Pregão - Na próxima sexta-feira, dia 7, acontecerá um pregão para a compra de medicamentos a toda rede municipal de saúde. Já entre os dias 14 e 15 de agosto, está programado o pregão para a aquisição de insumos, como gazes, esparadrapo, álcool e outros. (Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados).

Nos siga no Google Notícias