ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em MS, 80 mil fazem prova por diploma do ensino fundamental e médio

O número de inscritos em Mato Grosso do Sul é o sexto maior do País, segundo organização

Bruna Kaspary | 16/11/2017 09:20
Escolas públicas, como o Ada Teixeira, no Nova Lima, serão locais de prova. (Foto: Arquivo)
Escolas públicas, como o Ada Teixeira, no Nova Lima, serão locais de prova. (Foto: Arquivo)

A prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) tem quase 80 mil candidatos em Mato Grosso do Sul. Esse é o sexto maior número de inscrições no país. A prova estava marcada anteriormente para 22 de outubro, mas foi adiada.

O exame, que já certificava a conclusão do Ensino Fundamental dos candidatos, irá também atestar a finalização do Ensino Médio pela primeira vez desde 2009, ano em que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passou a ser usado para validar a conclusão do ensino médio. 

Somente para a prova de conclusão do Ensino Médio, se inscreveram mais de 60 mil candidatos. Ao todo, foram 19.483 inscritos para o exame de certificação do Ensino Fundamental.

Para saber o local de prova, os candidatos devem consultar o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira), no link. Por questões de segurança, o instituto não divulga a relação dos locais de prova.

Para realizar a prova, é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos para certificação de Ensino Fundamental e 18 anos para Ensino Médio. Os exames começam às 9h, no horário de Brasília, e irá ser aplicada pela manhã e no período da tarde.

Os candidatos  que farão a prova para o Ensino Fundamental vão fazer, de manhã, as provas de Ciências Naturais e História e Geografia. Na parte da tarde, a partir das 15h30, no horário de Brasília, as provas serão de Língua Portuguesa e Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

Já para os candidatos que farão a prova para certificação do Ensino Médio, serão aplicadas no período matutino as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. À tarde os concorrentes farão provas de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

As provas também serão aplicadas para pessoas que estão detidas e não conseguiram concluir os ensinos, além daquelas pessoas que moram fora do país.

O exame também é realizado por pessoas privadas de liberdade, mas as datas são diferentes, 24 e 25 de novembro.

Nos siga no Google Notícias