ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em Operação Araguaia, PF fez buscas 2 cidades de MS

Redação | 08/07/2010 20:15

A Operação Araguaia, deflagrada na madrugada de hoje pela PF (Polícia Federal) já expediu 23 mandados de prisão em Mato Grosso (Torixoréu); Mato Grosso do Sul (Sete Quedas e Corumbá); Goiás (Jataí, Goiânia e Iporá), Minas Gerais (Uberlândia e Iturana) e São Paulo (Santos). As informações são do portal Circuito MT.

Os mandados foram expedidos pelo Juizado da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, com solicitação da própria PF. Oito foram cumpridos em Jataí (GO). Além disso, quatro dos réus já estavam presos nas cidades de Goiânia (GO), Sete Quedas (MS) e Uberlândia (MG).

Um paraguaio e um boliviano envolvidos no esquema ainda estão foragidos.

Até o começo da tarde desta quinta-feira, foram presas 17 pessoas por suspeita de tráfico internacional de drogas nos respectivos estados. Entres os presos está um policial militar de Goiás.

Os 100 policiais que trabalham na operação ainda tentam cumprir outros oito mandados de prisão. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, podendo pegar mais de 25 anos de cadeia.

De acordo com a PF, os entorpecentes eram fornecidos para a organização criminosa por narcotraficantes bolivianos e paraguaios, que faziam o transporte da droga por meio de aeronaves e caminhões.

Depois de chegar no Brasil, as drogas eram redistribuídas com a utilização de caminhões e veículos de passeio para os cinco estados.

Os detalhes não foram divulgados sobre onde ocorreram as prisões ou apreensões, mas segundo a PF de Mato Grosso, que coordena as ações, foram apreeendidos 421 quilos de cocaína e 1.995 quilo de maconha.

Os mandados de busca e apreensão incluíram 8 veículos, uma aeronave e moeda estrangeira, que não foi quantificada.

As investigações iniciaram em junho de 2009, pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT), para apurar um esquema de tráfico de pasta base de cocaína e de maconha em larga escala.

Nos siga no Google Notícias