Chuva na Capital derruba árvores em veículos e deixa ruas sem energia
A situação, além de causar prejuízos para motoristas, também interditou vias de trânsito
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um temporal em Campo Grande causou estragos significativos na cidade, com quedas de árvores que interromperam o fornecimento de energia e interditaram vias. Na rua Maria Isabel Couto Pontes, uma árvore atingiu a fiação elétrica, deixando moradores sem luz. Na Avenida Ernesto Geisel, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo, bloqueando totalmente a via. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Moradores relataram os transtornos e pediram atenção redobrada aos motoristas.
A forte chuva registrada em Campo Grande provocou a queda de árvores em diferentes pontos da cidade, causando prejuízos, interrupção no fornecimento de energia e interdição de vias.
- Leia Também
- Carros e até motos se arriscam atravessando trecho de alagamento recorrente
- Carros ficam danificados e trânsito parado na Gunter Hans
Imagens enviadas por leitores ao canal Direto das Ruas mostram os estragos provocados pelo temporal.
Na Rua Maria Isabel Couto Pontes, número 219, no bairro Nossa Senhora das Garças, uma árvore caiu e atingiu um caminhão e a fiação elétrica, deixando moradores sem energia. Segundo relatos, o impacto danificou a rede e provocou a interrupção do serviço em toda a rua.
O morador Cleber Soares, de 51 anos, descreveu a situação enfrentada pelos vizinhos. “A queda da árvore estragou a rede de energia aqui do bairro. Todas as residências da rua estão sem luz agora”, afirmou.
Outro ponto afetado pelo temporal foi a Avenida Ernesto Geisel, no sentido Centro–bairro, nas proximidades da Avenida Ezequiel Ferreira Lima e do Parque Ayrton Senna. No local, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo, provocando a interdição total da via.
Moradores da região relataram que o trecho permanece 100% interditado, exigindo atenção redobrada de motoristas que transitam pela área. Vídeos gravados por populares mostram a dimensão dos danos.
Conforme as imagens, uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, porém, de acordo com os relatos a viatura apenas passava pelo local quando teve a sua trajetória interceptada pela queda da árvore.
Apesar dos danos da queda de árvore no veículo, não houve vítimas, somente danos materiais.
Na rua Antonina Nogueira Simões, no bairro Jardim Alto São Francisco, uma árvore de grande porte também caiu com a força da chuva próximo de veículos que estavam estacionados na via.
Nesta sexta, a precipitação foi registrada em diferentes regiões da Capital, incluindo os bairros Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Centro, Cidade Jardim, Tiradentes, Amambai e Jardim Paulista.
A retomada da chuva ocorre em um cenário de solo encharcado e sistema de drenagem já pressionado pelos episódios recentes. A previsão do tempo já indicava que as pancadas de chuva tendem a se tornar mais frequentes.
A partir da tarde e noite de hoje, a passagem de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão favorecem a formação de instabilidades, principalmente na região centro-sul do Estado.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

