ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em Paranhos, André doa área para a 1ª usina de biodiesel

Redação | 08/05/2008 07:26

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), viaja agora pela manhã para o município de Paranhos onde assina o Termo de Doação de Terreno para a instalação da Usina de Açúcar e Álcool Conesul Ltda, que será a primeira no estado gerada por meio de biomassa (biodiesel).

Como forma de incentivo ao grupo empresarial, a prefeitura fará a doação de uma área de 100 hectares (no Km 15 da MS-295) para a instalação do empreendimento.

 A primeira usina sucroalcooleira a ser instalada no município tem projeto de geração de 2.500 novos postos de trabalho ao longo de dois anos. O grupo formado por mais duas empresas deverá investir R$ 275 milhões durante os três primeiros anos de estruturação e a meta é processar já no primeiro ano 700 mil toneladas de cana e no terceiro ano atingir a produção máxima de três milhões de toneladas na confecção do biocombustível

Antes, às 8h, Puccinelli entrega 28 casas no Residencial Novo Horizonte, para famílias de baixa renda, construídas com recursos da União, Governo do Estado e Prefeitura. Em seguida, o governador autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica da MS-295, que liga Paranhos a MS-156, em Amambai.

O trecho de 58,1Km de extensão, deve ser concluído em dois anos.

Nos siga no Google Notícias