ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Emendas garantem R$ 4 mi para drenagem na Capital

Redação | 26/12/2009 11:44

Emendas do deputado federal Nelson Trad (PMDB), aprovadas no orçamento nacional, asseguram mais de R$ 4 milhões para obras de asfalto e drenagem em Campo Grande.

O prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), disse ao Campo Grande News que a intenção é dar continuidade às ações para acabar com o drama de famílias que acabam tendo as casas invadidas pela água quando chove forte.

Segundo secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, são quatro emendas aprovadas garantido recursos para obras nos bairros Guanandy II, Cidade Morena, Novo Amazonas e Jardim Panorama. "No caso do Panorama resolve problemas no residencial Oiti em relação à chuva que vem do jardim Noroeste", explica Aquino. No Cidade Morena, casas e comércios ficaram inundados várias vezes este ano, após chuvas mais intensas.

A partir da aprovação das emendas a Prefeitura vai apresentar projetos na Caixa Econômica Federal, que, segundo ele, "estão bastante adiantados" e após análise e autorização da licitação serão iniciadas as obras. "A intenção é começar no primeiro semestre do ano que vem", diz.

Nelsinho afirma que resolver o problema de drenagem é uma meta que adotou em sua gestão. "Estamos fazendo projeto também para resolver o problema no Santo Antônio, Piratininga e Jóquei Clube. Será um projeto maior, com mais recursos e também vamos trabalhar com emendas", adiantou.

Nos siga no Google Notícias