A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/04/2009 15:55

Empregados de hotéis e restaurantes discutem reajuste

Redação

Funcionários de hotéis, bares, restaurantes e similares da Capital irão se reunir amanhã (22) com os patrões para discutir reajuste salarial e benefícios para definir a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 para a categoria.

Os trabalhadores querem um piso salarial de R$ 550,00 e reajuste de 15% para quem ganha acima desse valor. A intenção é que o acordo comece a vigorar no dia 1º de maio.

Segundo o presidente do Sintrhorems (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) em Campo Grande, Hélio Amâncio Pinto, os salários no setor estão abaixo do valor mínimo de R$ 465,00 permitido no País.

Para a entidade, o reajuste solicitado pela classe tem como base o percentual dado pelo Governo Federal ao salário mínimo, de 12%. Os trabalhadores da categoria querem também percentual relativo à inflação acumulada no período.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions