ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Assembleia vai chamar mais 29 aprovados em concurso público

O presidente da Assembleia, Junior Mochi, disse que segunda chamada será no começo de abril

Leonardo Rocha | 20/03/2018 12:37
Deputados Junior Mochi e Onevan de Matos durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Junior Mochi e Onevan de Matos durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai chamar mais 29 aprovados no seu concurso público, no começo de abril. Esta será a segunda chamada desde que o certame foi homologado em agosto do ano passado. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (MDB).

Mochi revelou que vai prorrogar por mais um ano a validade do concurso, para que seja utilizado pelo próximo presidente da Casa de Leis, no ano que vem. "Entendo que é preciso deixar esta brecha para quem for assumir a direção da Casa de Leis, tendo condições de chamar (aprovados) o quanto for necessário".

O presidente não deu detalhes de quais funções, cargos e que aprovados serão chamados neste começo de abril, mas adiantou que estes dados serão revelados em breve. "Vamos chamar no começo de abril, só não fizemos a convocação ainda porque estamos acertando detalhes da folha de pagamento", disse Mochi.

Ele contou que está conversando com o sindicato dos servidores do legislativo para definir o reajuste salarial deste ano. "Tendo todas estas definições, vamos chamar os aprovados, como já tínhamos combinado antes".

Concurso - O primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior. Na primeira chamada feita no ano passado, metade foi nomeada, porém alguns desistiram do cargo, abrindo novas vagas.

Mochi havia prometido no ano passado, que o restante dos aprovados nas vagas abertas seriam chamados neste primeiro semestre e que se houvesse necessidade, o legislativo chamaria os aprovados que ficaram fora da lista principal. Ele disse que dependeria das demandas das diretorias e secretarias da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias