ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Candidatos voltam a se atrasar no concurso do Tribunal de Justiça

No período da tarde as provas eram para o cargo de Analista Judiciário

Leonardo Rocha e Miriam Machado | 29/10/2017 15:08
Muitos candidatos foram precavidos e chegaram antes para prova da tardem, na Uniderp (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Muitos candidatos foram precavidos e chegaram antes para prova da tardem, na Uniderp (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Novamente candidatos perderam o horário na prova, no concurso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), nesta tarde. Ela chegaram depois das 14h10, não sendo permitindo a entrada nos blocos, onde serão realizadas as provas de Analista Judiciário. A maioria preferiu chegar com antecedência, para evitar problemas.

O concurso do Tribunal de Justiça teve 22.814 inscritos, para 20 cargos, com provas de manhã e a tarde, sendo realizadas na UCDB e Uniderp. Muitos candidatos foram precavidos chegando bem antes da prova, para evitar qualquer problema, em relação a atraso, nos dois lugares.

Na UCDB, uma advogada que não quis se identificar chegou cinco minutos depois do horário permitido, mas não conseguiu entrar. "Eu achava que iria dar tempo, porque entendi que os portões iriam fechar as 14h30". Ela iria prestar a prova para Analista Judiciário.

Outro rapaz também chegou atrasado e sequer tentou arriscar conversar com os fiscais. Ao ser informado pelos guardas que os blocos já estavam com acesso proibido e o sinal já havia tocado, resolveu voltar para o carro e ir embora. Ao Campo Grande News disse que se atrasou devido problemas pessoais.

Outras pessoas também foram até os locais de prova levar parentes e amigos, e vão ficar lá até o término da prova. O engenheiro civil, Giovanni de Moura, de 42 anos, acompanhou a esposa, Sherylun Marjoe, que iria fazer a prova para Analista Judiciário. O detalhe é que ele também disputa vaga no concurso e fez sua avaliação no período da manhã.

"Moramos em Ponta Porã e viemos ontem (28) para Campo Grande, ficamos em um hotel e depois da prova delas, vamos embora. Estamos confiantes, apesar de considerar a prova bem difícil", revelou ele.

Trânsito - Apesar do fluxo de trânsito maior no acesso às duas universidades, não houve congestionamento neste período da tarde, onde se realiza a prova de Analista Judiciário. Na UCDB, muitas pessoas foram de carro e estacionaram dentro da instituição ou do lado de fora. A prova segue até às 18h30.

O gabarito oficial provisório será divulgado no site www.pucpr.br/concursos, link Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, 24 horas após a realização da prova.

Alguns candidatos correram para chegar a tempo da prova para Analista Judiciário (Foto: Miriam Machado)
Alguns candidatos correram para chegar a tempo da prova para Analista Judiciário (Foto: Miriam Machado)
Nos siga no Google Notícias