A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/10/2017 17:36

Com foco na qualificação, sindicato quer criar curso em transações imobiliárias

Paulo Nonato de Souza
A presidente do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Marta Recalde, durante visita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (Foto: Paulo Nonato de Souza) A presidente do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Marta Recalde, durante visita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Obrigatório para quem deseja ingressar na carreira de corretor de imóveis ou se qualificar na área, o Curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI, pode ser uma realidade na programação do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) a partir de 2018, anunciou a presidente da entidade, Marta Recalde, nesta sexta-feira, 27.

Recalde disse que está empenhada na criação do curso. Ela esteve esta semana no Sindimóveis de Minas Gerais, onde o TTI é considerado uma referencia nacional, e na próxima semana terá uma reunião na Secretaria Estadual de Educação para tratar do tema.

“A implantação do nosso curso de TTI ainda passará por algumas etapas, e só será criado após análise da grade curricular da Secretaria Estadual de Educação, mas estamos confiantes pela sua importância na formação profissional dos nossos corretores”, comentou.

Marta Recalde reunida com o presidente do Sindimóveis de Minas Gerais, Paulo César Dias, em Belo Horizonte (Foto: Sindimóveis/Divulgação)Marta Recalde reunida com o presidente do Sindimóveis de Minas Gerais, Paulo César Dias, em Belo Horizonte (Foto: Sindimóveis/Divulgação)

Segundo Marta Recalde, a visita que fez ao Sindimóveis de Minas Gerais, e a reunião que teve com o presidente da entidade mineira, Paulo César Dias, renderam conhecimentos que servirão de base para a implantação do curso de TTI no Sindimóveis de Mato Grosso do Sul. “Lá o curso tem turmas de 60 a 80 alunos, e a cada mês é criada uma nova turma”, ressaltou ela.

Primeira mulher a comandar o Sindimóveis de Mato Grosso do Sul (Gestão 2016/2018), Recalde afirmou que a sua diretoria, basicamente formada por mulheres, tem foco voltado para a formação e qualificação profissional. “Queremos formar novos profissionais, trabalhar a formação de corretores com perfil baseado na ética e no respeito”, disse Recalde.

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias aborda questões como operações imobiliárias, comunicação empresarial e técnicas de negociação, economia e mercado, direito e legislação imobiliária e marketing aplicado às atividades imobiliárias, inclusive como usar as mídias sociais para fazer negócios. Em Campo Grande, o curso fazia parte da grade da Escola Estadual Hercules Maymone, que já anunciou a sua extinção a partir de 2018, segundo Recalde.

“Acredito que o problema seja falta de demanda, que também deve ter sido o motivo da UCDB tirar da sua grade o Curso de Gestão Imobiliária, o primeiro a ser implantado em Mato Grosso do Sul, e que hoje só existe via online. A economia não está ajudando, o país vive um momento difícil economicamente, e isso gera desestímulo”, avaliou a presidente do Sindimóveis/MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions