ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Com foco na qualificação, sindicato quer criar curso em transações imobiliárias

Paulo Nonato de Souza | 27/10/2017 17:36
A presidente do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Marta Recalde, durante visita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (Foto: Paulo Nonato de Souza)
A presidente do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Marta Recalde, durante visita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Obrigatório para quem deseja ingressar na carreira de corretor de imóveis ou se qualificar na área, o Curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI, pode ser uma realidade na programação do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) a partir de 2018, anunciou a presidente da entidade, Marta Recalde, nesta sexta-feira, 27.

Recalde disse que está empenhada na criação do curso. Ela esteve esta semana no Sindimóveis de Minas Gerais, onde o TTI é considerado uma referencia nacional, e na próxima semana terá uma reunião na Secretaria Estadual de Educação para tratar do tema.

“A implantação do nosso curso de TTI ainda passará por algumas etapas, e só será criado após análise da grade curricular da Secretaria Estadual de Educação, mas estamos confiantes pela sua importância na formação profissional dos nossos corretores”, comentou.

Marta Recalde reunida com o presidente do Sindimóveis de Minas Gerais, Paulo César Dias, em Belo Horizonte (Foto: Sindimóveis/Divulgação)
Marta Recalde reunida com o presidente do Sindimóveis de Minas Gerais, Paulo César Dias, em Belo Horizonte (Foto: Sindimóveis/Divulgação)

Segundo Marta Recalde, a visita que fez ao Sindimóveis de Minas Gerais, e a reunião que teve com o presidente da entidade mineira, Paulo César Dias, renderam conhecimentos que servirão de base para a implantação do curso de TTI no Sindimóveis de Mato Grosso do Sul. “Lá o curso tem turmas de 60 a 80 alunos, e a cada mês é criada uma nova turma”, ressaltou ela.

Primeira mulher a comandar o Sindimóveis de Mato Grosso do Sul (Gestão 2016/2018), Recalde afirmou que a sua diretoria, basicamente formada por mulheres, tem foco voltado para a formação e qualificação profissional. “Queremos formar novos profissionais, trabalhar a formação de corretores com perfil baseado na ética e no respeito”, disse Recalde.

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias aborda questões como operações imobiliárias, comunicação empresarial e técnicas de negociação, economia e mercado, direito e legislação imobiliária e marketing aplicado às atividades imobiliárias, inclusive como usar as mídias sociais para fazer negócios. Em Campo Grande, o curso fazia parte da grade da Escola Estadual Hercules Maymone, que já anunciou a sua extinção a partir de 2018, segundo Recalde.

“Acredito que o problema seja falta de demanda, que também deve ter sido o motivo da UCDB tirar da sua grade o Curso de Gestão Imobiliária, o primeiro a ser implantado em Mato Grosso do Sul, e que hoje só existe via online. A economia não está ajudando, o país vive um momento difícil economicamente, e isso gera desestímulo”, avaliou a presidente do Sindimóveis/MS.

Nos siga no Google Notícias