ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Confiantes, candidatos brigam hoje por 70 vagas em concurso da Câmara

Acesso à UCDB, um dos locais do exame, foi tranquilo nesta manhã

Humberto Marques e Kleber Clajus | 17/12/2017 08:07
Acesso à UCDB era tranquilo nesta manhã momentos antes do fechamento dos portões. (Fotos: Marcos Ermínio)
Acesso à UCDB era tranquilo nesta manhã momentos antes do fechamento dos portões. (Fotos: Marcos Ermínio)

Com confiança no resultado, e sem maiores sobressaltos, candidatos que disputam nesta manhã uma das 70 vagas oferecidas no concurso da Câmara Municipal de Campo Grande chegaram aos locais de aplicação dos exames na manhã deste domingo (17). Os portões seriam fechados às 8h em ponto.

Até mesmo no acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no Jardim Seminário, a chegada até a entrada principal ocorre tranquilamente: por volta das 7h30, era possível fazer o trajeto da avenida Euler de Azevedo até a instituição, pela avenida Tamandaré, em apenas 8 minutos. O local é conhecido pelso congestionamentos em momentos de maior tráfego.

Entre os candidatos, muitos têm expectativas positivas quanto ao desempenho nas provas aplicadas pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Candidatos ao cargo de Analista Legislativo, os bacharéis de Direito Ali Ghandur, 25, e Gabriela Santiago, mostraram-se confiantes. “Se der tudo certo, vou passar”, comentou Ghandur, que mora próximo à universidade e não enfrentou dificuldades no trajeto.

Da mesma forma, o estudante Felipe Ramos, 22, disse aguardar uma prova tranquila. Depois de estudar por conta própria, comprando uma apostila com o conteúdo do concurso, ele afirma que a maior preocupação é com a fase seguinte da seleção –a prova de títulos– e com a comprovação de tempo de serviço público. “Como sou recém-formado isso pode complicar na hora de conquistar a vaga”, afirmou.

Candidata ao cargo de analista administrativo, Aryella Areta, 34, é bacharel em Direito e tinha como principal preocupação até antes do concurso ser aprovada no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no qual passou na primeira fase. Ela disse ter lido o regimento interno da Câmara da Capital antes da seleção.

Ghandur demonstrou confiança em seu desempenho.
Ghandur demonstrou confiança em seu desempenho.

Segurança – Pouco mais de 18 mil candidatos tiveram as inscrições deferidas para o concurso da Câmara de Campo Grande. Deste total, 9.777 inscrições foram para o cargo de assistente administrativo, que tem 15 vagas em disputa; 5.262 vão para técnico administrativo (20 oportunidades) e 1.538 tentam uma das 18 vagas de técnico legislativo .

A Fapec mobilizou 1.500 seguranças para atuarem no concurso, a fim de combater fraudes na aplicação das provas. Além de equipamentos, um acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) previa interferências em sinais de comunicação no entorno dos locais do concurso.

Nos siga no Google Notícias