A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

04/08/2014 20:38

Curso oferece preparo para fabricação de derivados do leite

Liana Feitosa
Curso será oferecido em 25 cidades do Estado. (Foto: Senar/MS / Divulgação)Curso será oferecido em 25 cidades do Estado. (Foto: Senar/MS / Divulgação)

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) oferece o curso "Fabricação Caseira de Derivados do Leite". O objetivo é informar sobre a produção, com foco na comercialização, de derivados do leite com qualidade nos padrões determinados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A qualificação começou hoje (4) em Água Clara, distante 198km de Campo Grande, e vai até 6 de agosto. Na sequência, o curso será oferecido em Terenos e Rio Verde de Mato Grosso, dos dias 5 a 7 de agosto. Mas, além dessas, outras cidades recebem o curso.

O curso - Durante a capacitação, cerca de 15 tipos de derivados são produzidos como queijos minas, mussarela e meia cura. Além disso, o leite pode ser utilizado na fabricação de produtos como iogurte, bebida láctea, doce de leite, leite condensado, requeijão e ricota. “Ao invés de só vender para o laticínio, o produtor pode aproveitar a matéria-prima e comercializar um produto valorizado, adequado aos padrões de qualidade”, destaca Dayse do Rego, instrutora do Senar/MS.

De acordo com a instrutora, o produtor que pretende atuar nessa área da produção de derivados do leite deve ter conhecimento da IN-62 (Instrução Normativa), do Mapa, que aborda cuidados desde a ordenha, pasteurização e produção de derivados.

O Senar/MS oferece 57 qualificações somente nesta semana. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.senarms.org.br ou no telefone 3320-9700.

Detran abre inscrições para curso de formação de instrutor de trânsito
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) começa no mês de setembro o curso de formação de instrutor de trânsito. Serão disp...
Concursos públicos oferecem mais de 300 vagas em Mato Grosso do Sul
Concursos públicos oferecem mais de 300 vagas em Mato Grosso do Sul com salários de até R$ 6 mil. Há vagas para universidade, hospitais e prefeituras...
Com vagas em MS, inscrições para curso de fuzileiros começa na quinta-feira
As inscrições para seleção de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018 começam na próxima quinta-feira (2...
UEMS abre vaga para aluno especial em mestrado na área da saúde
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição de Alunos Especiais no programa de mestrado em ensino em saúde em Dourados- cida...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions