ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Curso oferece preparo para fabricação de derivados do leite

Liana Feitosa | 04/08/2014 20:38
Curso será oferecido em 25 cidades do Estado. (Foto: Senar/MS / Divulgação)
Curso será oferecido em 25 cidades do Estado. (Foto: Senar/MS / Divulgação)

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) oferece o curso "Fabricação Caseira de Derivados do Leite". O objetivo é informar sobre a produção, com foco na comercialização, de derivados do leite com qualidade nos padrões determinados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A qualificação começou hoje (4) em Água Clara, distante 198km de Campo Grande, e vai até 6 de agosto. Na sequência, o curso será oferecido em Terenos e Rio Verde de Mato Grosso, dos dias 5 a 7 de agosto. Mas, além dessas, outras cidades recebem o curso.

O curso - Durante a capacitação, cerca de 15 tipos de derivados são produzidos como queijos minas, mussarela e meia cura. Além disso, o leite pode ser utilizado na fabricação de produtos como iogurte, bebida láctea, doce de leite, leite condensado, requeijão e ricota. “Ao invés de só vender para o laticínio, o produtor pode aproveitar a matéria-prima e comercializar um produto valorizado, adequado aos padrões de qualidade”, destaca Dayse do Rego, instrutora do Senar/MS.

De acordo com a instrutora, o produtor que pretende atuar nessa área da produção de derivados do leite deve ter conhecimento da IN-62 (Instrução Normativa), do Mapa, que aborda cuidados desde a ordenha, pasteurização e produção de derivados.

O Senar/MS oferece 57 qualificações somente nesta semana. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.senarms.org.br ou no telefone 3320-9700.

Nos siga no Google Notícias