ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Governo de MS levanta necessidades para concursos em quatro áreas

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 20/08/2017 14:21
O secretário Carlos Alberto Assis, em frente a local de prova do concurso da Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)
O secretário Carlos Alberto Assis, em frente a local de prova do concurso da Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, informou neste domingo que novos concursos para as áreas administrativa, jurídica, infraestrutura e educação devem ser lançados até abril do próximo ano. A afirmação foi feita no início da tarde deste domingo (20), em frente à Uniderp, durante a abertura dos portões para o concurso de delegado de Polícia Civil. 

De acordo com o secretario, a necessidade de concursos nestas áreas surgiram em um levantamento que é feito pelo Governo do Estado. “Em 2 meses, o governo fará um levantamento para identificar as necessidades de todas as áreas", explicou. De acordo com ele, neste estudo será levado em conta a quantidade e o tempo que servidores do Estado estão se aposentando, para que então o governo consiga fazer novos processos seletivos, explicou.

O secretário ainda detalhou que os novos concursos para área de infraestrutura deve abranger vagas para engenheiros e arquitetos. Já para a área administrativa também serão oferecidas vagas em escolas.“Todos os aprovados do último concurso realizado na educação foram convocados”, afirma.

Pelas regras da lei eleitoral, os concursos só podem ser lançados até abril do ano que vem em razão de ser ano de disputa nas urnas.

Assis acompanhou nesta tarde a abertura dos portões da primeira fase do concurso pada delegado da Polícia Civil, que atraiu candidatos de todo o País.

Nos siga no Google Notícias