ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Governo divulga lista de isentos de taxa do concurso da Polícia Civil

Quem teve pedido recusado deverá pagar o boleto até quinta-feira.

Ricardo Campos Jr. | 02/08/2017 09:37

Candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição dos concursos para delegado e agente da Polícia Civil podem consultar se tiveram os pedidos aceitos ou negados em lista publicada na nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial. Aqueles cujo benefício foi recusado têm até amanhã, dia 3 de agosto, para fazer o pagamento do boleto e continuar no processo seletivo.

A relação está disponível entre as páginas 4 e 7 do informativo. Quem teve o pedido negado poderá apresentar um requerimento para ter acesso aos motivos que levaram os organizadores do concurso a tomarem a decisão.

Porém, a resposta, que será dada em até 20 dias, será em caráter de esclarecimentos e não serve como recurso, de forma que se o inscrito não recolher a taxa ficará de fora do certame.

A isenção é dada àqueles que não têm condições de arcar com os custos do certame. Inicialmente o governo negou o benefício aos candidatos para o cargo de delegado que atendiam as condições para obtê-lo, mas que viviam em outros estados ou moravam em Mato Grosso do Sul há menos de três anos.

O Ministério Público interveio e a Justiça mandou o poder público reabrir as inscrições e contemplar todos de forma igualitária, levando em conta, obviamente, o perfil econômico de cada um.

Dessa forma, o edital publicado hoje também abre prazo de cinco dias para solicitarem o reembolso aqueles que tiveram os pedidos inicialmente recusados por esse motivo, fizeram o pagamento da taxa para não perderem a chande de concorrer ao cargo e foram contemplados na lista publicada hoje.

Os formulários de requerimento estão disponíveis no site da organizadora do processo seletivo. Eles devem ser preenchidos e enviados por correio ou entregues pessoalmente na SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), cujo endereço está no Diário Oficial.

Deverão ser anexadas cópias dos documentos pessoais e do comprovante de pagamento da taxa feito anteriormente e comprovante de residência.

Concurso - São dois editais. Um deles é para delegado, com 30 vagas e remuneração de R$ 14.978,26. O interessado precisa ter curso superior de graduação em Direito, comprovado mediante apresentação, no ato da posse, de Diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, acompanhado do respectivo Histórico Escolar. O edital pode ser visto aqui.

O outro edital disponibiliza 180 vagas para Agente de Polícia, sendo que 100 são destinadas a Escrivão de Polícia Judiciária e 80 para a função de Investigador de Polícia Judiciária. É preciso ter curso superior para essas duas funções. A remuneração neste caso é de R$ 3.888,26. Veja aqui o edital.

Acesse aqui a lista com os candidatos isentos da taxa de inscrição

Acesse aqui o edital para o cargo de delegado

Acesse aqui o edital para o cargo de agente de polícia

Nos siga no Google Notícias